A mis hijos les encanta mirar por el Google Earth. Buscan los pueblos más remotos y hasta miran a ver si ven algún bicho en algún bosque de las amazonas. Con imaginación uno puede ver de todo ;).
Con tantas ganas de geografía hemos aprovechado para estudiar un poco sobre mapas, escalas, puntos cardinales etc... y hemos hecho una brújula casera. Es muy fácil de hacer. Un bol de agua, una rodajita de corcho y una aguja frotada por un imán. Se pone la aguja en el corcho y el corcho en el agua. La aguja busca automáticamente el norte. Los niños se quedan alucinando.
7 comentarios:
a mis hijos tambien les encanta el google earth!!
lo de la brújula lo conocía con una hojita de un árbol! pero nunca lo probé, de este finde no pasa!
gracias por recordármelo
beso
Genial!! Gracias por compartir :)
Buen finde y un bs.
inha filha mais velha (7 anos) também gosta muito do Google Earth. A ideia da bússula é fantástica, a ver se experimentamos.
Ainda cá volto outra vez porque entretanto, atribuí-te um prémio. Podes ir buscá-lo a:
http://pesnarelva.wordpress.com/
e dá-lo a outras seis mulheres que aches que o merecem (bem sei, dá uma trabalheira - foi o que eu pensei quando tive que fazer o mesmo - mas acaba por valer a pena!).
Também adorei a ideia da bússula! E o Alexandre (o nosso filho de 5 anos e meio) também via adorar, sei-o; ele adora mapas e viagens e também o google earth e até o sistema de informação geográfica que usam lá no meu trabalho, com fotografias aéreas (segue a linha do comboio e descobre imensas coisas que ele já conhece!...); já agora vou aqui partilhar algo que para mim significou muito, quando aconteceu, não sei porquê: numa das viagens de avião que fiz, vinha de bem longe, vinha de Macau, ao chegar perto de Portugal (ainda em França!), com o avião a começar a baixar de altitude cada vez mais, comecei a reconhecer as zonas e os caminhos que já fizera em viagens de carro, o Sul de França, os Perinéus, toda aquela zona de Espanha, país Basco, até "entrar em Portugal", a zona da Serra da Estrela, Peniche, vejam só, e cada vez a sobrevoarmos mais baixo e eu a reconhecer a autoestrada e tudo, até já percebermos os edifícios e eu a pensar, daqui a pouco vou estar lá em baixo no meio de tudo aquilo, a perspectiva é toda outra! Nunca mais me esqueço desta experiência, foi muito forte e agradável para mim...
Beijinhos e parabéns pelo blogue!
Isabel
Hola Pequete,
Muchas gracias por el premio que me has dado. No me lo merezco de verdad! he intentado dejar un comentario en tu blog pero no puedo y me pierdo un poco con el portugues. De todas maneras MUCHISIMAS gracias. Es un honor para mi.
Hola Marvan. Està molt bé lo de la brúixola.
Einstein va dir que va quedar impactat quan el pare(crec) li va ensenyar aquest estri i que des de llavors va tenir la necessitat d'investigar i de descobrir el perquè de tot.
L'altra dia, amb el Google Earth, vam veure quadres del Prado en altíssima resolució. Va estar bé, ja que t'hi pots acostar tant que es veuen d'una altra manera.
Publicar un comentario